Ribeiro, Eduardo Leão2024-07-192022-12-122024-07-192024-07-19https://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/763781 f.A Copa do Mundo de Futebol, que é realizada de quatro em quatro anos, é considerada a maior competição esportiva do mundo. É um campeonato muito valorizado e que envolve o mundo inteiro. Este trabalho tem como objetivo, por meio do Design, criar uma identidade visual para a Copa do Mundo 2030. O evento ainda não escolheu o país (ou países) sede, e por isso não possui identidade visual fixa. Em todas as edições é realizada uma nova marca com referência ao país sede e a vantagem de mudar a identidade se dá pelo fato de cada edição ser única e diferente da anterior, dando uma identidade nova para a Copa. Com isso, cada edição fica marcada na história e consequentemente será lembrada eternamente.Os resultados obtidos neste projeto foram a identidade da marca, suas aplicações e formas de uso. A metodologia que será utilizada para a realização deste trabalho será a de Alina Wheller. Pode-se concluir que para o desenvolvimento de uma marca é necessária aplicar diferentes tipos de estudos e busca de diversos materiais. Palavras-chave: Design; Identidade Visual; Copa do mundo de Futebol.pt-BRTECNOLOGIA::Outra tecnologia::DesignDesenvolvimento da marca da copa do mundo de 2030TCC