Samborski, Tales Mikoski2020-05-0520192020-05-052020-05-05https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/4ae6c1ac-6da3-4e0a-81fa-c229ac38117266 f.O objetivo deste trabalho foi estudar a prática da manipulação de imagens voltada ao ramo alimentício, verificando a percepção das pessoas ao contrapor esta alteração de imagens com questões éticas, bem como o poder de influência que exerce. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica, com autores como Giacomini (1991), Piratininga (1994) e Vieira (2002), levantando um embasamento teórico acerca do assunto. Posteriormente foi executada uma pesquisa de campo por meio de um questionário, cujo resultados apresentados indicam que o público é bastante influenciado pela imagem, porém quando o produto não corresponde com a mesma, se sente enganado e frustado. Todavia não consideram o profissional comunicador antiético.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialPublicidade e PropagandaImagemManipulaçãoÉticaPropaganda enganosa e a manipulação de imagensTCC