Casagrande, Adriano2012-03-0820112012-03-082012-03-08https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/4e33593c-bb89-4989-83f0-c769a5606c3b71 f.O presente trabalho de conclusão do curso de graduação em Administração trata da elaboração de um Plano de Negócios que tem por objetivo verificar a viabilidade para abertura de um mercado localizada no centro de Coronel Barros a qual será denominada Mercado Casagrande. No referencial teórico, o trabalho aborda brevemente o empreendedorismo como conceito e processo de motivação para a criação de um novo negócio, em seguida, estuda-se a estrutura do plano de negócios, conceito de estratégia, e de marketing, e o plano financeiro e alguns de seus métodos de avaliação. O terceiro capítulo descreve o procedimento de coleta de dados e, através da formação do plano de negócios do Mercado Casagrande, no quarto capítulo define-se o negócio, o Plano de Operação e Produção, Plano de Marketing, e o Plano Financeiro, após é feita uma análise do plano financeiro. Após, através das considerações finais, é apresentada a análise e conclusão do plano de negócios para o empreendimento proposto onde será exposto o resultado da viabilidade ou não de iniciar as atividades de abertura da nova empresa.pt-BREmpreendedorismoMercadoPlano de negóciosPlano financeiroPlano de marketingPlano de operação e produçãoProposta de um plano de negócio para a implantação de um Mercado Casagrande no município de Coronel BarrosMonografia