Andrade, Rafael Porto de2015-10-1420142015-10-142015-10-14https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/5531b361-1528-4950-a9cc-44eb2ff20aa666 f.Considerando a associação do esporte à mídia como o melhor caminho para se alcançar a mente e a alma das pessoas, em especial ao que tange ao maior evento da atualidade nesse segmento, o UFC, este estudo busca analisar e refletir a influência dos meios digitais de comunicação, como sites e redes sociais, especializados em MMA, para a popularização do esporte. A pesquisa parte de um referencial teórico sobre conceitos e histórias dos jornalismos especializado, esportivo e digital, assim como do MMA. Além de tratar o vinculo do jornalismo com a internet e as artes marciais mistas, a pesquisa com abordagem quali-quatitativa apresentamos um estudo de caso de um site especializado na área e uma pesquisa com fãs de MMA, que investigou qual a avaliação dos amantes do esporte na importância da facilitação da informação para o crescimento do esporte.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialJornalismoEsporteMMAInternetMídias sociaisA influência da mídia digital para a popularização do MMAMonografia