Medeiros, Daniela2013-08-2920132013-08-292013-08-29https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/593000b0-f7ae-4503-97c6-90a5f074aa0112 f.Este artigo tem por objetivo problematizar o processo educacional dos surdos em um contexto inclusivo. Para tanto, utiliza-se de pressupostos políticos educacionais e referenciais teóricos pós-estruturalistas como necessários às problematizações desejadas. Utiliza-se de alguns conceitos como necessários e orientadores do trabalho. São eles: norma, governamentalidade e diferença. O trabalho caracteriza-se como um estudo bibliográfico/problematizador das principais políticas públicas educacionais e de bibliografias pós-estruturalistas relacionadas ao assunto. Pretende, em suma, dar seguimento as discussões já iniciadas e, da mesma forma, problematizar questões tidas como indiscutíveis.pt-BREducação de surdosInclusãoPolíticas públicas educacionaisPedagogiaCiências humanasEducação de surdos: para além da librasMonografia