Oliveira, Sthéfany Dyovana Barboza de2020-05-0520192020-05-052020-05-05https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/5b60f0eb-a4a1-4038-b949-110e0ed8a57f63 f.Este trabalho procura entender o uso da narrativa transmídia e a cultura da convergência na construção das histórias da Marvel, que se estendem e se expandem dos quadrinhos ao cinema. O objetivo geral é analisar o público consumidor da Marvel Comics e Marvel Studios, identificando a forma com que este se relaciona com os produtos culturais, sua forma de consumo, comportamento e como estes estão relacionados à experiência com esses conteúdos de entretenimento consumidos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, onde a análise é realizada através de uma pesquisa de campo, realizada em dois momentos, primeiramente um breve levantamento, através da aplicação de questionário online para identificação dos perfis dos consumidores em relação ao cinema e com a marca Marvel. Em um segundo momento, a pesquisa se volta a um caráter qualitativo, com a realização de entrevistas para compreender o comportamento do consumidor acerca da experiencia de consumo de produtos simbólicos/culturais. Por fim, conclui-se que a possibilidade que os participantes da pesquisa têm de interagir com os produtos de conteúdo através da pesquisa em diferentes canais, amplia e melhora a sua experiência de consumo, fazendo com que participem como integrantes de uma comunidade.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialPublicidade e PropagandaCultura da convergênciaEntretenimentoUniverso MarvelNarrativa transmídiaExperiência de consumoA experiência de consumo de narrativas transmídias: um estudo exploratório do Universo MarvelMonografia