Gregori, Cleidi Dinara2012-08-1620122012-08-162012-08-16https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/64395024-da92-41d2-bbeb-3e2bff16714765 f.Este trabalho tem como objetivo principal o estudo do comportamento do mercado do milho, no cenário brasileiro, em relação aos processos de comercialização, e o comportamento da oferta e demanda do cereal, entre o período de 2000 a 2010. Assim para a realização desse trabalho a metodologia está baseada na pesquisa a materiais bibliográficos e órgãos oficiais. Também foram utilizados consultas a publicações de especialistas na área de análise de mercado e sobre a cultura do milho. Com isso tem-se uma apresentação das características gerais do mercado do milho, com ênfase no comportamento da oferta e demanda do produto no mundo e no Brasil, acompanhada de uma análise da produção desse cereal no estado do Rio Grande do Sul, bem como de aspectos de sua comercialização no país e no estado gaúcho.pt-BRProduçãoConsumoOfertaCooperativasMercadoMilhoEconomiaCaracterísticas do mercado do milho: uma importante participação brasileiraMonografia