Weber, Camila Hepfner2015-10-0920142015-10-092015-10-09https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/683a5445-2585-4c0d-bb02-d1aeb963368540 f.As organizações ao longo dos anos têm passado por diferentes reestruturações. É uma busca constante por mercado. A competição é acirrada e a compreensão de seus públicos e o relacionamento com eles é o que muitas vezes tem feito com que as grandes empresas se mantenham no “topo”. A imagem corporativa é um dos bens mais preciosos da organização e hoje vivemos em um mundo dinâmico, onde as informações ultrapassam todas as fronteiras locais e se tornam globais em questão de segundos. Isso é um problema quando uma crise chegar. Nesse sentido este trabalho tem o objetivo de destacar o importante desempenho do profissional de relações públicas no gerenciamento dessas crises, afinal esse profissional tem como principal diretriz intercambiar as relações da organização com seus públicos. A elaboração do plano de crises e a gestão estratégica do profissional de relações públicas nas ações realizadas pode transformar a impiedosa crise em algo benéfico para a organização.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialRelações públicasGerenciamento de crisesComunicação organizacionalPlanejamento de crisesGerenciamento de crises: o desempenho fundamental do profissional de relações públicasMonografia