Danelli, Bruna Aparecida Dal Piaz2015-10-0920142015-10-092015-10-09https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/6bac0092-0944-4791-9c4a-06a58e7054c973 f.A sociedade em rede fez com que o uso das tecnologias nos últimos anos fosse elevado. Os chamados nativos digitais estão conectados a tudo. Muitas pessoas que viveram a transformação tecnológica não conseguiram se adaptar às tecnologias. As escolas também não seguiram no mesmo ritmo, mas agora tentam se inserir nesta realidade. Os estudos da Educomunicação chegam até as escolas para reforçar a relação entre a comunicação e a educação aliando tecnologias como mediadoras na produção de novos conhecimentos. Esta pesquisa visa compreender e analisar as práticas educomunicativas do ponto de vista dos secretários de educação e coordenadores pedagógicos dos municípios da Região Celeiro do Rio Grande do Sul, buscando compreender como as políticas públicas pensam a relação entre as mídias, as tecnologias e a educação no século XXI.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialJornalismoEducaçãoEducomunicaçãoRegião CeleiroPráticas educomunicativas na região Celeiro do RSMonografia