Bönmann, Patricia Angélica2016-08-2220152016-08-222016-08-22https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/6bd97cb7-57c0-4025-9b78-be7868a1876558 f.O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema a realidade das escolas do campo, aborda a problemática das suas origens, as raízes históricas da desigualdade entre escolas urbanas e do campo, as organizações que marcaram o surgimento de políticas públicas que ampliam sua concepção e importância. Traz à reflexão políticas públicas educacionais nacionais a partir da LDB 9394/96, PNE 2001-2010, 2011-2020 suas metas voltadas para o foco da pesquisa e as Diretrizes Nacionais para a Educação do Campo. Salienta a importância de Proposta Pedagógica que comtemple as necessidades destas realidades relacionadas ao planejamento, concepções, organização curricular, ciclos de formação, estrutura física, recursos humanos, acreditando nas possibilidades de uma educação do campo com qualidade.pt-BRCiências HumanasPedagogiaEducação do campoPolíticas públicasProposta pedagógicaRealidades das escolas do campo: um olhar crítico sobre espaços físicos, descasos, construção de políticas públicas e proposta pedagógicaMonografia