Maycá, Rocheli Carmine Rockenbach2013-09-1220132013-09-122013-09-12https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/6cf0be7d-7f29-452b-8afe-a068a9df0da5117 f.O design assinado é um campo que recebe muitas críticas quanto à relevância do seu trabalho para as principais questões da vida das pessoas, assim como quanto ao seu papel na sociedade. O presente trabalho tem como objetivo estudar, através de uma pesquisa de natureza exploratória, a influência dos fatores emocionais, expressivos e comunicativos dos móveis e objetos de design assinado, no desejo de compra de seus consumidores, através da exaltação da função significativa desses produtos, que satisfazem necessidades subjetivas das pessoas. O estudo foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica das teorias de marketing, comunicação e semiótica, que explicam e comprovam os significados adicionais dos produtos de design assinado, do mesmo modo que apresenta uma análise histórica que explana a relação dessas teorias com o design, e como esses valores subjetivos começaram a influenciar o mesmo. Também foi desenvolvida uma pesquisa de levantamento através de questionários respondidos por profissionais da área, que tornou possível se obter conhecimento sobre a prática do que o presente estudo apresenta de forma teórica. Conclui-se que a vida das pessoas é inspirada e motivada por aspectos significativos e subjetivos, sendo que artigos expressivos, que emocionam e comunicam certa essência, instigam o desejo das pessoas a adquirirem produtos com significados adicionais, com o intuito de satisfazer suas necessidades subjetivas.pt-BRDesign assinadoMarketingSemióticaComunicaçãoDesejoPercepçãoSignificadoDesign de produtoDesignCiências Sociais AplicadasOs fatores emocionais, expressivos e comunicativos como significados adicionais do design de móveis e objetosMonografia