Rosa, Susete Cristine da2014-03-1020122014-03-102014-03-10https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/6dd7f548-5240-4d9f-9558-4d18d2298a1931 f.A presente pesquisa trata sobre o processo de inclusão do aluno com necessidades especiais na escola. Tem como objetivo investigar sobre as inquietudes dos professores em relação à inclusão verificando que respaldo eles tem da escola para desenvolver seu trabalho em sala de aula e que métodos utilizam. Para tanto realizei uma pesquisa com professores de uma escola particular no município de Horizontina (RS) quem tem matriculado alunos com deficiência. A pesquisa foi desenvolvida através de entrevistas com professores e coordenadora pedagógica da escola .Podemos considerar que estamos diante de uma situação incompleta,com dificuldades ,porem há esperança de que com a formação especifica e apoio de todos haverá transformações na Educação Inclusiva.pt-BRCurrículoInclusãoProfessorAlunos com necessidades especiaisPedagogiaCiências humanasA inclusão do aluno com necessidades especiais na escolaMonografia