Azevedo, Letícia de Almeida2013-08-0620132013-08-062013-08-06https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/70575cac-2456-4e4c-809e-454c16ed4b9970 f.As empresas enfrentam diariamente constantes transformações com relação às novas tecnologias, por tratar-se de um processo de extrema rapidez, é fundamental que as mesmas busquem mudanças para a continuidade no mercado, enfrentando a concorrência diária e estabelecendo metas para melhor atender seus clientes, preparando-se para o futuro. Este trabalho se baseou na busca de estratégias que viessem ao encontro das necessidades da empresa Azevedo Veículos, que atua no ramo de comercialização de veículos multimarcas seminovos e usados e busca com esta ferramenta uma maneira de reciclar os métodos já existentes e adquirir novos. Nesta perspectiva, este trabalho buscou desenvolver um planejamento estratégico para a empresa, auxiliando-a a aumentar a sua eficácia no gerenciamento dos processos e acompanhar as mudanças no mercado competitivo. O desenvolvimento deste estudo se baseou em uma análise minuciosa dos procedimentos diários da empresa Azevedo Veículos, bem como uma investigação dos procedimentos internos e externos, apresentando assim sugestões que contribuíssem para o Planejamento Estratégico da empresa a ser pesquisada. Os procedimentos técnicos utilizados foram embasados quanto aos fins e quanto aos meios, neste momento vale ressaltar que os fins nos levam a necessidade de uma pesquisa descritiva, exploratória que vá ao garimpo das informações e aos meios uma pesquisa de campo, onde este garimpo será realizado, ou seja, a fonte, a Empresa em questão. Lá foram coletados e analisados os dados que geraram este relatório. O sujeito desta pesquisa foi o proprietário da empresa e o instrumento da coleta de dados sendo uma entrevista documental, esta realizada em dois momentos (dois dias), isto para não cansar o entrevistado e também para não comprometer as informações colhidas. Por se tratar de uma empresa familiar, a realização deste estudo foi perfeitamente viável, pelo fato de a acadêmica ser filha do titular da empresa e estar envolvida em todos os processos da organização, sendo de fácil acesso as informações, bem como participante ativa nas decisões e melhorias que a instituição busca alcançar.pt-BRPlanejamento estratégicoEstratégiasEmpresa familiarMercado competitivoAdministraçãoCiências Sociais AplicadasPlanejamento estratégico para a empresa Azevedo VeículosMonografia