Santos, Diego Ferreira dos2019-03-0120182019-03-012019-03-01https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/72a84967-b2a0-4370-b9e7-b0d16c629cd546 f.O trabalho tem o objetivo de estudar com maior profundidade quais aspectos o consumidor leva em consideração na hora de decisão de compra e quais fatores são determinantes para que uma organização fidelize o cliente e o torne propagador de sua marca. Esse processo permeia desde a dúvida de que produto ou marca irá consumir, até a decisão de compra e o pós-consumo. Nos referidos capítulos serão abordados o comportamento do consumidor e os variados fatores, (culturais, sociais, financeiros, familiares), que envolvem o consumo, no ato da escolha de uma marca ou produto. Buscou-se ainda entender, quais fatores o consumidor leva em consideração na hora da compra, qual posicionamento de marca e ações de marketing seriam realmente efetivas para a fidelização do consumidor. Para isto, foi realizada uma pesquisa com perguntas fechadas de metodologia quantitativa, onde foram entrevistadas 70 pessoas da região Central e Noroeste do estado.pt-BRCiências sociais aplicadasComportamentoConsumidorMarketingPesquisaCompraO comportamento do consumidor no varejo farmacêuticoMonografia