Post Junior, Luis Carlos2024-07-222023-07-042024-07-222024-07-22https://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/764696 f.A presente proposta objetiva-se no redesign da marca do Esporte Clube São Luiz de Ijuí, considerando conteúdos, conceitos e ferramentas abordados neste tipo de projeto, assim como a opinião da comunidade servindo como delimitadores do estudo, a fim de criar adequação com as necessidades da atualidade, na medida em se observa os valores culturais e a história da instituição. Findando-se através do desenvolvimento de um manual de marca, detalhando formas de uso, cores, tipografia, variações e aplicações diversas nos materiais da instituição. Para isso utilizou-se de embasamento teórico sobre a prática e o desenvolvimento de marcas, bem como informações sobre a história da instituição e pesquisa popular a fim de entender a percepção da comunidade em relação à identidade atual, trabalhando assim diretamente com a porcentagem de aceitação, assim, realizando a fundamentação, buscando obter um resultado de excelência e funcionalidade, apropriado para o crescimento do clube. Palavras chaves: design; identidade visual; São Luiz; projeto; redesign.pt-BRTECNOLOGIA::Outra tecnologia::DesignRedesign de identidade visual : estudo de caso e proposta para escudo do esporte do Clube São Luiz de IjuíTCC