Ruchel, Élen Betsch2015-11-2720152015-11-272015-11-27https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/7b27f592-8ee8-4dac-9866-d43497dbe083103 f.O aumento do poder de consumo da população brasileira tem favorecido a ascensão da classe média, sendo essa a responsável por movimentar significativa parcela do setor de imóveis, indústria moveleira e o comércio de cosméticos, entre outros. Através da análise do perfil dos integrantes desta classe e dos seus hábitos de consumo, identificou-se um novo nicho de mercado a ser explorado, assim, este projeto teve como objetivo a criação de um mobiliário multifuncional residencial para uso pessoal voltado ao público feminino. Por meio de pesquisa bibliográfica, documental e de campo foi realizado um levantamento das tendências de mercado e como o design de móveis e o design de superfícies podem contribuir para o desenvolvimento do produto. A partir disso, realizou-se entrevistas com o público-alvo a fim de compreender as necessidades e estabelecer requisitos projetuais. O desenvolvimento do produto utilizou como referência a metodologia projetual de Bonsiepe (1986), realizando análises acerca dos produtos similares existentes no mercado e gerando alternativas viáveis. O projeto resultou em um mobiliário compacto, multifuncional e de baixo custo, que utiliza aplicações na superfície do móvel que permitem inúmeros desenhos e materiais que o torna adaptável a diversos estilos e ambientes.pt-BRCiências Sociais AplicadasDesignDesign de produtoPúblico femininoMultifuncionalDesign de superfícieDesign de móveisSELKIE – mobiliário residencial multifuncional para uso pessoal femininoMonografia