Moraes, Marcos Paulo Silveira de2013-12-0920132013-12-092013-12-09https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/81c27c4f-3951-44db-a6b3-26ee5162a4e048 f.O presente estudo teve como objetivo fazer uma análise dos fatores motivacionais que levam os alunos a praticar o futsal em diferentes momentos, o momento da aula formal de educação física na escola e o momento do treinamento/aula do projeto/escolinha de futsal da Escola. O instrumento utilizado no estudo foi o Inventário de Motivação para a Prática Esportiva de Gaya e Cardoso (1998), composto de 19 perguntas objetivas, subdividas em três dimensões: Competência esportiva, saúde, amizade/lazer, além de um questionário composto por nove perguntas, obtendo-se como resultado que os alunos que frequentam o projeto/escolinha de futsal dão muita importância a questões ligadas com a Competência Desportiva, enquanto os alunos entrevistados que praticam somente as aulas de educação física da escola dão mais importância a questões relacionadas com a saúde, amizade e lazer.pt-BRMotivaçãoFutsalPrática esportivaEducação físicaCiências da SaúdeAnálise comparativa dos alunos da 6ª série da escola Adventista de Pelotas - RS: motivação na prática de futsal nas aulas de educação física e no projeto/escolinha de futsalTCC