Wildner, Fernanda2024-05-232021-12-212024-05-232024-05-23https://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/758276 f.O lúdico tem se tornado uma ferramenta na produção de itens voltados ao público infantil, uma vez que estimula a criatividade e torna as atividades mais atrativas para eles. Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo apresentar a aplicação do design editorial na construção da aprendizagem de crianças de 4 a 7 anos, por meio da criação de um livro interativo baseado em um clássico da literatura infantil, Alice no País das Maravilhas. Para o desenvolvimento do projeto, foram utilizados os fundamentos da área do design gráfico e editorial, como o estudo de ilustrações, cores e formas, bem como da literatura infantil e seu desenvolvimento ao longo dos anos. Como metodologia-base, foi utilizada a de Archer (1963), a qual foi dividida nas etapas de compilação de dados e estudo bibliográfico sobre o assunto, geração de ideias e refinamento e execução do projeto. A intenção do design na produção de livros infantis é de criar uma ferramenta de comunicação que seja adequada a este público-alvo e que o estimule de forma criativa. Dentro desse contexto, o projeto teve como fruto o desenvolvimento de um kit infantil interativo, contendo um livro com os personagens de Alice e outro para colorir, em que a criança se coloca como personagem principal e cria a sua própria versão da história, a fim de incentivar a criatividade e a relação do público com o livro. Palavras-chave: Design editorial. Educação infantil. Ilustração. Interação. Literatura.pt-BRTECNOLOGIA::Outra tecnologia::DesignDesign editorial na educação infantil: proposta de um livro interativo inspirado em Alice no país das maravilhasTCC