Eckert, Ana Carolina2016-11-0120162016-11-012016-11-01https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/8b5624d6-6f77-4338-9f76-95ee0743ba4a43 f.O presente trabalho aborda uma pesquisa bibliográfica da atividade do profissional de Relações Públicas relacionado à construção de uma imagem e identidade positiva para uma organização. A partir dos conhecimentos adquiridos no âmbito acadêmico, buscou-se enfatizar este tema, devido à grande parcela das organizações não se deterem a esta essência e, continuarem a trabalhar em cima do processo incorreto. Os Relações Públicas são profissionais habilitados para compreender os públicos de uma determinada organização, pois trabalha de forma eficiente o relacionamento entre ambas as partes, tornando um agente de extrema importância. Além disso, trabalha a organização como um todo, tendo a possibilidade de recolher informações e percepções dos públicos, formulando um planejamento estratégico com intuito de alcançar os objetivos traçados, o que consequentemente influenciará na imagem da organização. Com a constante evolução, o mercado vem se tornando cada vez mais crítico e exigente, buscando a transparência e a solidez das organizações através do resultado do seu trabalho. Assim, trabalhando a questão da imagem e identidade organizacional, tem-se a possibilidade de evitar que os públicos tenham uma ideia errada do que a organização representa. Portanto, uma boa imagem gera credibilidade, e pode ser um diferencial da organização em relação à concorrência.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialRelações PúblicasImagem e identidadeReputaçãoComunicaçãoOrganizaçõesRelacionamentoO relações públicas na construção de uma imagem e identidade positiva no âmbito organizacionalMonografia