Mognhon, Patricia Maria Franck2018-12-0620182018-12-062018-12-06https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/8b7f1f57-06f6-47df-ba68-509f90b1550d30 f.O presente estudo tem como objetivo identificar a percepção da satisfação da QVT dos colaboradores da Limp-já a partir dos oito fatores de QVT definidos por Walton, estando a empresa Limp-já: Serviços de Limpeza, Manutenção e Conservação de Ambientes, situada na cidade de Passo Fundo/RS. A pesquisa foi de natureza aplicada com abordagem qualitativa e quantitativa quanto aos objetivos foi descritiva utilizando os procedimentos técnicos de pesquisa bibliográfica e de campo. A amostra ficou definida em dez colaboradores de um universo de cem funcionários que totalizam o quadro de colaboradores da organização pesquisada. O instrumento de coleta utilizado foi um questionário de Avaliação da Qualidade de Vida no Trabalho, adaptado segundo o modelo de Walton (1973), buscando identificar o nível de satisfação atribuído a cada uma das oito categorias de QVT. Na análise dos resultados foi possível constatar que a QVT dos pesquisados apresenta um nível satisfatório. A pesquisa realizada considerou que as ações propostas de QVT, quando implantadas e incentivadas, podem aumentar o nível de satisfação e melhorar a motivação dos colaboradores, fortalecendo o vínculo e o compromisso do colaborador com a empresa.pt-BRCiências sociais aplicadas.Gestão de pessoas.Trabalho.Qualidade de vida no trabalho.A qualidade de vida no trabalho em uma empresa de prestação de serviços de higiene e limpeza: o caso da Limp-jáTCC