Wohlenberg, Priscila2018-03-2020182018-03-202018-03-19https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/8c1b3cd9-1af2-4793-b265-586a6a62ddba44 f.Frente ao grande valor que a educação de qualidade tem perante a formação do ser humano como ser social, ativo e consciente, dotado de capacidades de prover para si um futuro melhor, torna-se imprescindível a busca por metodologias que ampliem ainda mais os saberes concebidos nos processos de ensino/aprendizagem na escola. Portanto, é certo que o conteúdo meramente passado de professor para aluno é uma metodologia equivocada, e que o professor ocupa na verdade a posição de mediador do conhecimento, ou seja, em conjunto com seus discentes ele irá promover a construção do conhecimento através de saberes já por eles concebidos, sendo considerados os aspectos histórico-culturais para adotar a melhor metodologia a ser empregada. Neste momento, torna-se aparente o grande valor da utilização dos preceitos do ensino fundamentado na interdisciplinaridade, trata-se do uso de saberes de outras áreas do conhecimento, o que o torna mais abrangente, rico e interessante. A contextualização do conhecimento proposto é necessária para transformar os saberes, de forma a serem mais atraentes e próximos ao aluno.[...]pt-BRCiências humanas.História.Importância da interdisciplinaridade no processo de ensino/aprendizagem dentro do espaço escolarMonografia