Coletto, Paola Munareto2020-11-102020-04-292020-11-102020-11-10https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/8d2d0dc0-62b6-4a56-9101-67225610064424 f.A competitividade esta cada vez mais acirrada e as empresas precisam frequentemente examinar suas estratégias, promovendo as alterações necessárias para garantir o resultado, crescer e se manter sustentável no mercado. Desta forma, o empresário encontra na gestão de custos, uma aliada indispensável, que oferece informações relevantes para o processo decisório. Por outro lado, os consumidores tem se caracterizado por apresentarem grande preocupação com sua saúde, beleza e qualidade de vida, independente da classe social, buscando sempre produtos com fácil acesso, bom atendimento, baixo preço, alta qualidade e variedade de produtos, fazendo com que os empresários do setor tenham alto estoque, principalmente na linha de cosméticos, que apesar das farmácias terem seu comercio restrito possibilita a elas oferecerem esses produtos. O objetivo do estudo consiste em estruturar um modelo de precificação de produtos não tabelados em uma farmácia comercial que possibilite a obtenção de um preço justo para o cliente e para a empresa. A metodologia consiste em uma pesquisa descritiva, qualitativa, utilizando-se da pesquisa bibliográfica, documental e da realização de entrevistas não estruturadas na coleta dos dados, que foram tabulados em planilhas, analisados e interpretados. Após a realização dos cálculos relativos aos custos e da análise dos resultados e indicadores, constatou-se que a farmácia objeto do estudo, está trabalhando dentro do seu potencial, uma vez que a margem de segurança operacional é positiva, ou seja, a quantidade de produtos vendido é superior ao ponto de equilíbrio, este é o ponto zero, onde a empresa não possui nem lucro nem prejuízo. Ao concluir o trabalho pode-se observar com maior facilidade a importância do conhecimento da gestão de custos e análise de preços, sendo a partir do gerenciamento destes pode-se ter a clareza de que a empresa está atingindo ou não seus objetivos e obtendo o resultado desejado.pt-BRCiências da saúdeGestão e atenção farmacêuticaCustosPreçoConcorrênciaResultadosDecisãoFormação e análise de preços e resultados em produtos de perfumaria de uma farmácia comercialTCC