Jung, Renan Sartori2013-09-0520132013-09-052013-09-05https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/8e589f49-1e98-44ba-a821-89b40c16826986 f.Para o Designer Gráfico obter êxito em seu processo de criação, ele precisa conseguir passar com clareza uma mensagem àqueles que ficam diante de seu trabalho. Então, é função do Designer, escolher a melhor forma de concepção dos elementos da comunicação visual. Para isso, a escolha dos elementos gráficos utilizados e a disposição dos mesmos no projeto, estão diretamente ligadas com o êxito na transmissão da mensagem proposta. Com o design de cartazes, isso não é diferente. Todo o cartaz tem uma mensagem a ser transmitida, e cabe ao designer, fazer com ela chegue com clareza para os espectadores. Para isso, todo o projeto precisa seguir uma metodologia, onde o referido profissional busca e analisa referências, afim de criar limitações e requisitos para a sua criação. Uma boa ferramenta para realizar essas análises, são as Leis da Gestalt. Essas leis favorecem a interpretação e a análise dos elementos visuais contidos em um trabalho. Com base em análises de cartazes de filmes de sucesso em Hollywood foram definidos alguns parâmetros para executar a criação de um projeto gráfico, e, usando essas referências obtidas, redesenhar um cartaz de um filme nacional, buscando uma melhor qualidade no produto final.pt-BRDesignDesign gráficoCartazCinemaCiências Sociais AplicadasO cartaz e sua contribuição para a evolução da linguagem visual na indústria cinematográficaMonografia