Secchi, Raísa Julai2019-12-0420192019-12-042019-12-04https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/94d88307-4994-49cc-a516-9f058def56d024 f.O tema deste artigo é a utilização do inbound marketing no Instagram como meio de atração e engajamento de pessoas através da criação de conteúdo. O objetivo é fazer uma análise de como o inbound marketing pode ser aplicado nessa rede social para atrair prospectos para um contato inicial por meio do marketing de conteúdo. A estratégia inbound propõe se destacar frente a uma geração dispersa em meio a tantas informações, graças a uma comunicação não intrusiva, permissiva e relevante. A metodologia adotada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e na internet. Na apresentação e análise dos resultados utilizou-se a análise de conteúdo a partir da observação, na internet, das ações da Red Bull, Vult e Nubank no Instagram, onde verificou-se que, com a aplicação do inbound marketing, as marcas tornam-se interessantes para o público através de conteúdo digital, conquistam os clientes adequados ao negócio da empresa, aproximam o consumidor da marca e tornam o conteúdo valioso ao influenciar as ações das pessoas e ao gerar o seu envolvimento. A conclusão do estudo é de que o modelo de marketing inbound possui as ferramentas adequadas para prospectar e engajar as pessoas na era digital em que vivemos, onde as marcas que ganham espaço são aquelas com a capacidade de atrair os clientes certos para elas e de gerarem valor para os mesmos.pt-BRCiências Sociais aplicadasInbound marketingmarketing de conteúdoInstagramA utilização do Inbound marketing através da rede social Instagram para atrair e engajar clientesArtigo