Marx, Rodrigo Beier2020-04-1620192020-04-162020-04-16https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/97dc2496-c8a1-4fd7-b8e3-271a48c307b2100 f.Desde sua criação até o presente momento, a internet revolucionou a sociedade e hoje faz parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Todos querem a informação de forma rápida, resumida e na palma da mão. Para se destacarem no mundo do turismo, é cada vez mais comum vermos nas redes sociais influenciadores digitais falando sobre isso bem como blogs de viagens. O presente trabalho tem como finalidade compreender essa dimensão sobre a forma de se comunicar com um público específico utilizando o blog, Instagram e o Facebook como meio. Para isso, foi realizado uma revisão bibliográfica sobre marketing digital, comunicação e turismo. Em seguida foi realizado um estudo de caso para análise do conteúdo nas publicações no blog, Facebook e Instagram do projeto “Aqueles que viajam” da blogueira e micro digital influencer, Naiara Back. Foram analisados posts no período de 08 de Julho até 31 de novembro. Através dessa análise podemos identificar que a utilização do blog como estratégia de divulgação de marketing de conteúdo tem gerado leads , e consequentemente instigado nas pessoas o desejo de viajar. Seu grande número de leitores se dá pela razão da forma que os conteúdos são abordados dentro do blog, em forma de artigos relatando experiências, dicas e sanando as dúvidas de todos aqueles que leem esses conteúdos. O Facebook e o Instagram neste caso, servem apenas de apoio na divulgação do blog.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialPublicidade e PropagandaMarketingTurismoComunicaçãoProdução de conteúdoBlog “Aqueles que Viajam”Marketing de conteúdo e estratégias de comunicação no turismo: um estudo de caso do projeto "Aqueles que viajam"TCC