Coppetti, Cláudia Ivanise2012-09-0620122012-09-062012-09-06https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/9faac497-0727-44a4-8137-33ae7df6d21155 f.A conquista e manutenção de novos clientes têm se constituído um ponto crucial para a sobrevivência e desenvolvimento das organizações. Para isso se faz necessário que as empresas possam proporcionar aos clientes o máximo de satisfação em relação às expectativas desses com a aquisição de algum produto ou serviço. Uma das formas pelas quais é possível tomar conhecimento do nível de satisfação do consumidor é através de pesquisa, que por sua vez representam uma importante fonte de informações para que sejam tomadas as decisões para o planejamento e controle. O ramo da Agricultura é um dos mercados que possuí necessidade de atingir e manter os clientes bem como ter informações a respeito de sua satisfação. A empresa Três Tentos Agroindustrial, localizada na BR 285, Km 461,5, Distrito Industrial, na cidade de Ijuí/RS, atuando na cidade a mais de 4 anos, apresentando uma infraestrutura com variedade do produtos e serviços especializados. A partir do estudo de satisfação de seus clientes realizado através de aplicação de questionários junto aos mesmos, pôde-se constatar que considerando a maioria dos fatores relacionados a Três Tentos, como qualidade, variedade de produtos, confiança, insistência do vendedor, necessidade dos produtos, relacionamento com os funcionários, cumprimento de condições e assistência técnica, os clientes apresentam um bom índice de satisfação.pt-BRAgronegócioMarketing de relacionamentoFidelização de clientesAdministraçãoA fidelização dos clientes na empresa Três Tentos, Unidade de Ijuí/RSMonografia