Toscani, Felipe Valentini2012-08-1620122012-08-162012-08-16https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/a02797d0-2242-4a2b-9218-0a67f307fb7a82 f.A fim de conhecer mais sobre o produto, no primeiro capítulo, aborda-se um pouco da história do chocolate, o seu surgimento, nomenclatura e sua disseminação pelo mundo, até tornar-se um produto popular e essencial na vida das pessoas. No segundo capítulo, optou-se por esclarecer alguns conceitos referentes às estruturas de mercado. Procura-se retratar os tipos e os aspectos comportamentais do mercado, isto é, de concorrência perfeita e imperfeita, monopólio e oligopólio, além de alguns conceitos de elasticidade. No terceiro capítulo, efetua-se uma comparação entre cinco regiões pré-determinadas, evidenciando a potencialidade do consumo de chocolate no Rio Grande do Sul.pt-BRChocolateBombonsMercadoEconomiaEstudo do potencial de mercado de bombons e tabletes de chocolate por regiões do Rio Grande do SulMonografia