Depner, Elizângela Andréia Müller2014-06-0420132014-06-042014-06-04https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/a2c4f2c5-f277-4964-93c7-9e1a4ba56f8250 f.Questionamentos sobre que resultados uma empresa obtém ao investir em comunicação e como se demonstra se o investimento trará retorno ou não, foi o que motivou a presente pesquisa no desafio de mais conhecimento sobre a metodologia de avaliação e medição de resultados, assunto que ainda é controverso nas áreas de comunicação. Certos de que os profissionais que estiverem melhor preparados, que entenderem como são aplicados os métodos para mostrar os resultados de suas ações dentro da organização, são os que estarão em destaque e produzirão uma comunicação mais eficaz. O objetivo deste trabalho é justamente pesquisar, conhecer, através de vários autores, que é possível a avaliação e a mensuração de cada investimento em determinado tipo de ação comunicacional realizada, que neste caso será no investimento online, com aprofundamento da ferramenta blog, utilizando para esse fim, a pesquisa bibliográfica.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialPublicidade e propagandaOnlineBlogAvaliaçãoMensuraçãoInvestimentosRetornoInvestimentos em comunicação online: avaliação e mensuraçãoMonografia