Almeida, Jomar Kaczmarek de2014-02-1420132014-02-142014-02-14https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/a2fb6a6b-6336-41bd-9361-4aa63323a9e120 f.A música e a atividade física propõem formas diferenciadas de se movimentar, apresentando um novo paradigma, influente e motivador que torna as atividades mais prazerosas. O objetivo deste estudo é favorecer a aprendizagem interdisciplinar, utilizando-se da música como um recurso na valorização das habilidades físicas e motivação para execução do movimento. A metodologia contempla pesquisa bibliográfica, que acentua a Música e a Educação Física de uma forma interdisciplinar, expondo a finalidade de ampliar e facilitar a aprendizagem, permitindo a escuta e a apreciação de maneira ativa e reflexiva. Assim, apresenta-se a música como um grande destaque no trabalho do profissional de Educação Física, tornando possível novas alternativas de mudanças positivas. Contudo, fica o desejo de incorporá-la cada vez mais às práticas corporais como ferramenta pedagógica útil, estimulando e motivando a criação e a vivência de novos movimentos corporais apresentando elementos construtivos como o ritmo, a melodia e a harmonia determinando o movimento corporal.pt-BRMúsicaAtividade físicaEducação físicaFerramenta pedagógicaPrática educativa corporaisCiências da SaúdeA música como auxilio no desenvolvimento das atividades físicasMonografia