Pedroso, Julio Cesar Lopes2015-11-1720152015-11-172015-11-17https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/a657cb84-6ea0-48b1-985a-454b46697ab226 f.Como parte da pesquisa encontram-se os objetivos que desencadeiam a mesma; a metodologia foi realizada uma revisão bibliográfica e um estudo de caso do processo de alinhamento da estratégia em marketing digital, a revisão dos objetivos institucionais e também a avaliação constante das ações propostas na entidade. Pode-se concluir que as ações de marketing e comunicação digital devem partir dos objetivos traçados no planejamento estratégico. Foi verificado que aprimorar o uso do Marketing Digital não é somente um meio de melhorar os resultados da entidade, mas também uma forma de fortalecer a marca a partir dos objetivos estratégicos, como o associativismo, a prosperidade dos associados e da comunidade.pt-BRCiências Sociais AplicadasMarketingComunicação SocialPlanejamento estratégicoPlano de marketingACIPanambiInclusão e alinhamento do plano de marketing e comunicação digital ao planejamento estratégico da associação comercial e industrial de PanambiArtigo