Oliveira, Jader Assen de2021-02-242020-12-292021-02-242021-02-24https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/a7c7a95f-693f-48d3-abf5-ad1343ab95e430 f.A área de vendas compreende as atividades de seus setores com etapas diversas O processo de vendas se dá desde a produção do produto até o momento em que o consumidor adquiriu o mesmo. Neste sentido, o presente estudo tem por objetivo analisar as etapas do processo de vendas da distribuidora das Sandálias havaianas no Rio Grande do Sul, a partir da percepção de pesquisa participante. Para atender o objetivo foi realizada uma pesquisa bibliográfica, descritiva, qualitativa e pesquisa participante, onde o autor do trabalho analisa sua experiência nessa organização. Os resultados mostram que a empresa tem bem definido o processo de vendas e trabalha objetivamente atendendo a todas as etapas, ciente das técnicas e métodos mais eficazes para cada perfil de cliente. Por fim conclui-se que a distribuidora analisada, desenvolveu observação de suas atividades de gestão do processo de vendas, para obtenção das metas propostas pela fábrica da São Paulo Alpargatas S/A.pt-BRCiências Sociais aplicadasProcesso de vendasVendasDistribuiçãoMarketingVarejoObservação sobre o processo de vendas em uma distribuidora de produtos da São Paulo Alpargatas do Brasil (Havaianas)TCC