Rüdell, Ianka Carolina Port2024-04-302020-12-112024-04-302024-04-30https://bibliodigital.unijui.edu.br/handle/123456789/7562138 f.Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo explorar as estratégias de marketing digital desenvolvidas pelo aplicativo Aiqfome durante a pandemia de 2020, e analisar a percepção dos consumidores de Ijuí e região sobre a sua utilização. Para isso, realizou-se um levantamento bibliográfico sobre criatividade e processos de inovação, ancorada em autores como Predebon (2010), Drucker (2001), Schumpeter (1982); marketing e seus desdobramentos estratégicos através de três categorias: serviços, relacionamento e digital, baseado em Kotler (2010, 2017), Grönross (2009), Norman (1993); bem como. objetivou-se compreender as necessidades do novo consumidor e as estratégias de marketing digital a partir de autores como Gianesi e Corrêa (1996), Gabriel (2010) e Longo (2019). Ainda, foi realizado um estudo de caso para compreender a história e as principais características da marca Aiqfome. Também, realizou-se um questionário com o CEO do Aiqfome, uma entrevista em profundidade com o franqueado de Ijuí e uma pesquisa online a fim de analisar a percepção dos consumidores sobre o Aiqfome.Através da análise, foi possível perceber a preferência e a facilidade de uso do Aiqfome com a agilidade de encomenda e entrega do lanche, além da confiança no serviço prestado essencial no momento de pandemia o qual propiciou uma expansão do uso do serviço e da presença de marca em Ijuí e região. Palavras-chave: Estratégias Digitais; Aiqfome; Pandemia; Hábitos de Consumo; Inovação.pt-BRCIÊNCIAS SOCIAIS::Outras ciências sociais::Estudos de mídia e comunicaçãoInovação em tempos de pandemia: estratégias digitais adotadas pelo aplicativo aiqfome e a percepção dos consumidores de Ijuí e regiãoTCC