Cadoná, Fábio2018-07-1120172018-07-112018-07-11https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/bbe1db15-049e-40a2-9cb5-7c0f9a39516bEste trabalho teve como objetivo analisar o comportamento do consumidor, tendo em vista os fatores que influenciam a experiência de consumo com o iPhone da marca Apple. O comportamento do consumidor pode ser definido como sendo o estudo dos processos envolvidos quando indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou dispõem de produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer necessidades e desejos. A metodologia desta pesquisa está baseada em Vergara (2010) onde pode ser categorizada como exploratória ou aplicada. Foi aplicado um questionário semi-estruturado para 71 participantes, aonde eles escolheram suas respostas, diante das alternativas apresentadas. Os dados da pesquisa embasaram os resultados sobre o perfil dos usuários do iPhone, na maioria são jovens e com renda de 1 a 3 salários mínimos. No segundo momento, a análise centrou-se nas influências segmentadas em: cultural, social e psicológica (ENGEL, BLACKWELL E MINIARD, 2000). Dessa forma, conclui-se que um dos influenciadores da compra do iPhone é a chancela da marca Apple.56 f.pt-BRCiências sociais aplicadas.Comunicação social.Publicidade e proparganda.Consumo.Marketing.Celular.Marca.Apple.O comportamento do consumidor: os fatores influenciadores da experiência com o IphoneMonografia