Osório, Charles Dlugokinski2018-06-2120172018-06-212018-06-20https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/bc41771f-56b1-42cc-a09d-afd8cccfcc4590 f.Devido à alta competividade encontrada em qualquer setor financeiro, devido as inúmeras empresas e distintas ofertas semelhantes encontradas nos segmentos, é indispensável para uma empresa a criação de sua identidade visual, ou ainda mais, é indispensável para as empresas a correta criação de seu posicionamento o qual é acompanhado de seu respectivo sistema de identidade visual, e tem como principal função a criação da diferenciação e destaque das demais empresas. E, para que este projeto de identidade visual seja positivo, é necessário que o mesmo alcance determinados objetivos e conecte a empresa com seu público-alvo selecionado de forma eficaz, criando elo com o segmento. Focando no segmento de camisetas estampadas, para o nicho dos fãs dos esportes eletrônicos, se faz necessário o conhecimento do público e segmento. Tendo conhecimento do público, empresa e objetivos, é necessário a utilização de metodologias e ferramentas especificas, as quais tem como finalidade a busca da criação de uma marca e respectiva identidade visual que tenha expressão no cenário online e que obtenha padronização com o desenvolvimento de um brandbook, onde neste haverá a forma de posicionamento da empresa e padronizações que serão aplicadas em todos pontos de contato da empresa.pt-BRCiências sociais aplicadasDesignDesignEsporte eletrônicoIdentidade VisualMarcaPosicionamentoDiferenciaçãoZaken - proposta de identidade visual para loja online de camisetas e acessórios direcionados ao segmento de esportes eletrônicosMonografia