Winder, Andréia2019-09-0420182019-09-042019-09-04https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/c1271c28-a49f-4e1d-b5fd-6e32e851f93123 f.O livro didático constitui o principal recurso disponível nas escolas, como fonte de estudo para professores e alunos. Erros conceituais e sua qualidade podem dificultar o processo de ensino dos professores e aprendizagem dos alunos da educação básica. O objetivo deste estudo é avaliar a abordagem morfofisiológica do Corpo Humano em livros didáticos da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) e Superior. Para tal, foram analisados os livros didáticos de ciências e biologia da Educação Básica, utilizados por professores do município de Panambi (RS), e livros de Fisiologia Humana disponíveis na biblioteca Mário Osório Marques da Unijuí. Os livros apresentam textos, imagens e atividades diversificadas. Destaca-se a necessidade de analisar anteriormente os livros didáticos a serem adotados na sala de aula das escolas e universidades, a fim de verificar conteúdo, pertinência, adequação e possíveis dificuldades no ensino e aprendizagem dos estudantes.pt-BRCiências da saúde.Biologia.Aprendizagem.Ensino.Formação docente.Abordagens do corpo humano em livros didáticos da educação básica e superiorMonografia