Zaluski, César dos Santos2017-10-2520172017-10-252017-10-25https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/c4547ffc-89aa-41b0-b536-3a1d2d55a3ea50 f.Estamos em um mundo cheio de estereótipos e a falta da representatividade na comunicação está presente em boa quantidade de campanhas publicitárias das mais variadas marcas. Com a ascensão da internet o acesso à informação e a conteúdos é muito mais fácil e rápido. Mas com isso tivemos um afastamento e uma diminuição das relações humanas. A empatia pode fazer a inclusão e a aproximação dentro e fora das redes sociais. O objetivo do trabalho é fazer uma pesquisa embasada em alguns autores da área da comunicação e da publicidade e propaganda, após realizar uma análise do novo posicionamento da marca Skol, que além de quebrar estereótipos, tornou-se mais representativa e inclusiva. Com esse novo posicionamento de marca esta estratégia irá abranger muito mais públicos e aproximar a marca de seus consumidores, podendo assim criar uma relação mais próxima e empática.pt-BRCiências sociais aplicadasComunicação socialComunicaçãoPublicidadeEmpatiaMarca SkolRepresentatividadeAlém dos esteriótipos: possibilidades na comunicação publicitária da marca SkolMonografia