Bauer, Vanessa Gabrielle2015-10-2220142015-10-222015-10-22https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/c4d4e006-83e3-4c18-b5a9-54880f45ce9c47 f.O presente estudo tem como tema: Dificuldades na aprendizagem: A dança como auxílio no cotidiano da criança, foi realizado um estudo de caso sobre o assunto, ressaltando a dança como instrumento no processo educacional. Neste contexto, quais as dificuldades que as crianças encontram ao dançar, no seu cotidiano e como sanar as dificuldades de algumas nas aulas de dança? Dançar é muito mais do que puro divertimento. A execução de passos coreografados, repetidos dentro de um método e com orientação profissional, proporciona diversos benefícios para a saúde física e mental. Para as crianças a dança pode ativar e desenvolver capacidades positivas que lhe acompanharão pelo resto da vida, sendo que quem pratica a dança, trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social. Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos. Neste contexto, quais as dificuldades que as crianças encontram ao dançar, no seu cotidiano e como sanar as dificuldades de algumas nas aulas de dança? A importância deste estudo é descobrir de onde vem a falta de atenção, as dificuldade do ritmo nas crianças durante as aulas de dança e ajudar estas a combater este mal e através de quais atividades e exercícios que tornaram estas crianças um adulto melhor. Não podemos previamente acreditar que alunos são problemas ou que famílias são desajustadas, ou que professores são autoritários. Precisamos ver um “quebra-cabeças” as partes e o todo.pt-BRCiências da SaúdeEducação FísicaCoordenação motoraRitmoFalta de atençãoEquilíbrioDificuldades na aprendizagem: a dança como auxilio no cotidiano da criançaMonografia