Kronbauer, Ana Pauline Schäfer2012-07-1920112012-07-192012-07-19https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/c7385e4b-ee43-4d05-824f-0339447d3ee962 f.O presente trabalho realiza uma análise teórica e prática sobre o impacto da publicidade impressa no público feminino hoje. Primeiramente, é realizado um estudo, embasado em importantes autores como Bauman, Lipovetsky e Thompson, sobre a sociedade atual, caracterizada como sociedade do consumo, além do papel e impacto da mídia e publicidade nesta sociedade (a mídia aqui é entendida como um reflexo da sociedade onde está inserida, assim como também uma refletora desta sociedade). Também é feita uma análise do papel das mulheres na civilização e desenvolvimento da sociedade, até a atual, assim como a mídia direcionada à esse público. Por fim é realizada a análise com todos os anúncios publicitários de cinco revistas femininas do mês de outubro de 2011 (Nova, Lola, Claudia, Marie Claire e Estilo), que visa verificar quais os valores e conceitos que essa publicidade impressa transmite hoje ao público receptor desse meio.pt-BRMídiaPublicidadeAnúncios impressosSociedadeModernidadeRevistas femininasMulheresImagemPublicidade impressa dirigida ao público feminino, valores e conceitosMonografia