Tamiozzo, Tainara Cristina2012-06-0520112012-06-052012-06-05https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/c8eaa4b4-c2d5-4735-9ffa-308c4cb5706d61 f.O presente trabalho visa esclarecer como e de que maneira os fatores sócio-afetivos e características comportamentais de adolescentes influenciam no Processo Ensino- Aprendizagem de Língua Estrangeira Inglês. Através de estudos, podemos perceber que tanto os fatores sócio-afetivos como as características que os adolescentes apresentam em relação ao seu comportamento em uma aula de Língua Estrangeira Inglês são decisivos para sua aprendizagem de uma segunda língua. Cada fator interfere de uma maneira, afetando o processo de aprendizagem do adolescente. Para entender melhor a questão, foi realizado um estudo de caso com cinco aprendizes, além disto, foi elaborado um questionário a fim de entender melhor os fatores sócio-afetivos em relação aos aprendizes avaliados, após foi designado um fator sócio-afetivo para cada aluno. Com isso, foram esclarecidas as questões pertinentes ao assunto deste trabalho de pesquisa monográfica e foram propostas maneiras para que esses problemas possam ser resolvidos e ou amenizados, de forma a proporcionar um bom Processo de Ensino-Aprendizagem de Língua Estrangeira Inglês.pt-BRFatores sócio-afetivosAdolescentesCaracterísticas comportamentaisLíngua estrangeiraInglêsEnsinoAprendizagemA influência dos fatores sócio-afetivos e características comportamentais de adolescentes no processo ensinoaprendizagem de língua estrangeira inglêsMonografia