Kerber, Anne Cristine2020-06-082015-07-142020-06-082020-06-08https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/cb6822da-1104-42dd-a083-f09d5c9ef14c69 f.Este trabalho tem como objetivo abordar o uso de métodos de Realidade Aumentada em escolas como meio facilitador de conhecimento de conceitos simples para os alunos, visando despertar o interesse de uma forma diferenciada mostrando a importância da educação em utilizar recursos da computação no processo de ensino-aprendizagem de seus alunos, enfatizando que a (RA) Realidade Aumentada é uma linha de pesquisa no âmbito da Ciência da Computação que está surgindo como uma alternativa de baixo custo, pois são utilizados equipamentos já existentes nas escolas. A Realidade Aumentada lida com integração do mundo real e elementos virtuais ou dados criados pelo computador. Para tanto o objetivo deste trabalho é mostrar a aplicabilidade do uso da Realidade Aumentada, a um grupo de alunos e de professores do ensino fundamental da escola municipal de Augusto Pestana, no estado do Rio Grande do Sul. Por fim, a realização da pesquisa teve como finalidade apresentar resultados que contribuíssem nas funções ensinar e aprender entre professores e alunos.pt-BREngenhariasCiência da ComputaçãoRealidade aumentadaEnsinoEducaçãoalunosprofessorestecnologiasmétodosFLARASAplicação de métodos de realidade aumentada em instituições de ensino fundamentalMonografia