Fenzke, Tiago2015-10-1420142015-10-142015-10-14https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/ce2121ca-7b5b-442e-b34f-f9ebac58e86748 f.Este trabalho discorre sobre os usos da imagem na publicidade brasileira, bem como sobre a manipulação da mesma. Em relação às aplicações da imagem nesse contexto, faz-se um contraponto acerca da legislação que envolve a propaganda no Brasil e da ética dos profissionais frente às exigências mercadológicas. Por fim, o projeto apresenta dois cases sobre propaganda enganosa envolvendo a empresa de telefonia TIM e a Nestlé, com seu produto Alpino Fast. Além disso, também traz uma análise do PL 7228/10, que proíbe o uso de imagem meramente ilustrativa em embalagens de produtos ou propagandas.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialPublicidade e PropagandaImagemConsumoLegislaçãoÉticaA imagem na publicidade: um confronto entre a liberdade criativa e a ética publicitáriaTCC