Silva, Susan Gabriéli Pereira da2019-03-0420182019-03-042019-03-04https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/d28c3f4a-99e4-4371-bf8c-57c0ced7da7c72 f.Com o passar dos anos a internet passou por uma grande evolução na sociedade, que revolucionou a forma de se comunicar e alterou comportamentos. Para conquistar esse público crítico e conectado, marcas passaram a adotar de estratégias de divulgação de conteúdo modernas, surgindo assim os digitais influencers, pessoas com grande engajamento em redes sociais que passam a receber para produzir conteúdos direcionados a públicos específicos. O presente trabalho tem como finalidade compreender a dimensão sobre as mudanças na comunicação de marcas, como são aliadas estratégias de divulgação de conteúdo por digitais influencers e moda plus size. Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre publicidade, marcas e redes sociais, relacionando a comunicação de moda e início da moda plus size. Em seguida, foi feita um estudo de caso para a análise do conteúdo de publicações do Instagram da influenciadora digital Ju Romano, na qual foram analisados posts do período de 13 de setembro a 13 de novembro de 2018. Através da análise podemos notar que existe uma grande frequência de publicidade em mídias sociais, pois mais da metade das publicações de Ju Romano apresentam conteúdo pago ou presença de marcas. Grande parte das marcas são de moda Plus Size, acredita-se que isso se deve ao fato da influencer representar esse público e o mesmo se identificar com ela e também por ela desenvolver conteúdo sobre autoestima e amor próprio.pt-BRCiências sociais aplicadasComunicação socialDigitais influencersModaPublicidadePlus SizeProdução de conteúdo e estratégias de comunicação de marcas: estudo de caso da digital influencer ju romano e a promoção de marcas plus size no instagramMonografia