Gasparetto, Allana Simões2015-05-2020132015-05-202015-05-20https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/d6de3b83-975a-4106-a5bc-cca759a2e18715 f.Este artigo tem o objetivo de explanar sobre o assunto mídias alternativas no PDV, citando o projeto desenvolvido em questão: A TV Mercado. Também analisar as mudanças mercadológicas que vem ocorrendo no varejo, desde o ponto-de-venda, lojista e consumidor final. Traz dados de pesquisas sobre o meio de comunicação televisão, comportamento e hábitos do consumidor, além de explanar conceitos de compra por impulso, estratégias de comunicação através de espera forçada com apelo cultural e comercial. É ressaltado também o PDV como uma das mídias que mais crescem no Brasil e no mundo, além de explanar a idéia do projeto TV Mercado, que surge como uma mídia alternativa criada para estimular a compra no ponto-de-venda.pt-BRCiências Sociais AplicadasComunicação SocialPublicidade e PropagandaTVMídia alternativaPDVComportamento do consumidorTV mercado, inspiração no PDVArtigo