Oliveira, Franciele Martins de2013-05-0720122013-05-072013-05-07https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/dc579afc-e360-4114-b832-f47d598b515114 f.Este artigo tem como objetivo refletir sobre o uso da sala de informática nas aulas de matemática no Ensino Fundamental, buscando compreender as contribuições e dificuldades da inclusão de ferramentas tecnológicas na prática pedagógica a partir das percepções de um grupo de professores. Constituiu-se a partir de uma pesquisa de cunho qualitativo, no qual foi proposto um questionário aos professores de Matemática das escolas municipais na cidade de Panambi/RS. Os dados empíricos produzidos na pesquisa foram analisados com base em algumas discussões apresentadas por autores como Borba (2001), Brandão (1995), Gouvêa (1999), entre outros que pesquisam sobre Educação Matemática e Informática. Diante da análise dos dados produzidos, foi possível perceber que a maioria dos professores utiliza a sala de Informática de suas escolas, no entanto, parte destes, com pouca frequência, pois não têm um conhecimento que potencialize a utilização da informática como um recurso metodológico no Ensino da Matemática.pt-BRAula de matemáticaSala de informáticaRecurso metodológicoMatemáticaCiências Exatas e da TerraO uso da sala de informática nas aulas de matemática no ensino fundamental: percepções de um grupo de professoresMonografia