Santos, Andriele Blumke dos2022-02-152021-12-162022-02-152022-02-15https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/e193b110-44db-4315-aa30-27c472e2e35350 f.O objetivo deste estudo é descrever e analisar os desafios encontrados, bem como apresentar o método de ensino utilizado durante o estágio curricular supervisionado IV em Educação Física no ensino médio, onde teve como temática, Movimentos: Danças e cotidiano. Desse modo, justifica-se este estudo pela importância da continuidade de aulas de Educação Física em meio a esta pandemia e pelas vivências durante este estágio que proporcionou muito aprendizado. Trata-se de uma abordagem qualitativa com base na análise da ação realizada durante o estágio. A tecnologia vem ocupando um espaço importante na sociedade, e com o surgimento da Covid-19, ela se tornou indispensável para o ensino. Muitos profissionais da educação estão passando por um período de adaptação da nova linguagem digital. Nas aulas de Educação Física o professor possui um desafio ainda maior, o de promover a prática através das plataformas digitais.pt-BRCiências da Saúde.Educação Física.Educação Física Escolar.Unidade didática.Ensino remoto.O ensino da educação física escolar em tempos de pandemia: possibilidades e desafios encontrados durante a realização do estágio curricular supervisionado IVMonografia