Amaral, Bruna Gabriela Costa do2019-11-0520182019-11-052019-11-05https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/e448bc72-0e38-4029-b0f4-810bec6bf4e3103 f.O design tem estado presente durante a evolução histórica e cultural da sociedade. Seja na forma de um produto ou de um processo, ele sempre aparece, sublimando ideias e transformando o mundo. No atual contexto sociocultural, é possível ver um grande histórico de evolução pelo design em áreas como tecnologia, sustentabilidade, saúde, entretenimento. Porém, há uma área em questão, que não acompanhou este avanço na mesma velocidade, a educação. O presente trabalho objetiva o desenvolvimento de um Projeto Piloto de uma Intervenção pela Criatividade na Educação Infantil, que através do design thinking e suas contribuições, estimule uma nova maneira de viver o processo de desenvolvimento infantil, uma maneira mais profunda e humanista, que respeite as peculiaridades do indivíduo, através da condução e desenvolvimento de todo o seu potencial criativo. O nascimento do Projeto Cimbos Infância Criativa, um serviço de intervenção pela criatividade voltada para a educação infantil, retrata de maneira objetiva que a interação entre design, educação e sociedade configura em uma ação possível e harmônica, que utiliza contribuições das 3 áreas juntas, sendo o design o conteúdo, através das contribuições do design thinking; A educação o veículo, com a base pedagógica que conduz sua aplicação; E a sociedade a locação, sendo o ambiente vivo que permite o processo de desenvolvimento, conduzindo à construção de uma sociedade mais justa.pt-BRCiências Sociais AplicadasDesignCriatividadeEducaçãoAprendizagemSocialO design thinking e suas contribuições para o projeto piloto de uma intervenção pela criatividade na educação infantilTCC