Agnes, Daiana Barbosa2018-08-2720172018-08-272018-08-27https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/e4a22ae5-59db-42ee-9e19-4f91b82a1b2b38 f.O tema desta pesquisa é a inclusão de crianças com Síndrome de Down na escola regular. Tem o objetivo verificar como ocorre o processo de inclusão de uma aluna com síndrome de Down na escola regular, bem como observar a prática pedagógica do professor com intuito de perceber se está contribuindo para a formação social e educacional. Para isso foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica e um estudo de caso sobre a inclusão de uma criança com síndrome de Down. Foi entrevistada sua mãe, a professora da turma e a coordenadora da escola em que a criança está matriculada para conhecer sua história de vida e, principalmente, sua relação com a escola. Considero que após análises a inclusão só se efetivará se houver participação da família na escola, interesse dos profissionais em estar sempre buscando novos conhecimentos, e a equipe gestora da escola apoiar e oferecer melhores condições de trabalhos aos profissionais. Ademais, foram disponibilizadas informações acerca do que é inclusão e de como a escola poderá se tornar inclusiva.pt-BRCiências humanas.Pedagogia.Educação inclusiva.Síndrome de Down,Escola.Inclusão de criança com Síndrome de Down no 1º ano do ensino fundamental - desafios para o professor.Monografia