Noronha, Luana Karina2015-11-2720152015-11-272015-11-27https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/e57d755a-fe6a-4eff-8482-d492868aac22112 f.O presente estudo teve como objetivo o projeto de um ambiente educacional que estimule o público infanto-juvenil a se expressar e se comunicar, e que ao mesmo tempo, seja adequado às atividades nele realizadas e adapte-se à linguagem de cada faixa etária de usuários. Ao considerar que a qualidade do projeto e o desempenho dos ambientes educacionais dependem do atendimento das necessidades dos usuários, torna-se importante estudar como os usuários percebem o mobiliário e o ambiente. A pesquisa aborda questões relacionadas às necessidades estéticas e funcionais por parte dos usuários da Sala de Espelhos, localizada no Centro de Educação Básica Francisco de Assis em Ijuí-Rs. Quanto à estética, são discutidos aspectos tais como ordem e complexidade. Ainda, são abordadas questões relativas aos quesitos funcionais do mobiliário e seus impactos na utilização do espaço. Com esse estudo espera-se contribuir para a discussão sobre a importância do projeto do mobiliário e ambiente educacional em satisfazer as necessidades de seus usuários.pt-BRCiências Sociais AplicadasDesignDesign de produtoErgonomiaAprendizadoInfânciaJuventudeProposta de design de ambiente educacional para O Cento De Educação Basica Francisco De Assis em Ijui-RSTCC