Pedroso, Júlio César Dahmer2019-03-0420182019-03-042019-03-04https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/eceae220-5f68-40b4-a273-f016ac48ff6d50 f.Esse artigo apresenta o projeto experimental de conclusão de curso intitulado Marketing de Conteúdo e a Criação de Buyer Personas para uma empresa do ramo varejista, realizado no período de 01 de outubro a 17 de dezembro de 2018. O estudo baseia-se em referências bibliográficas que abordam a importância do público alvo, marketing de conteúdo e Buyer Personas, assim como conteúdos digitais que possam ser úteis para embasar uma análise sobre o projeto. A proposta deste trabalho é a criação de Buyer Personas para a empresa Cadile’s Calçados através de uma pesquisa realizada em uma de suas lojas físicas, definindo assim, arquétipos de clientes reais, com isso, espera-se que a empresa consiga desenvolver campanhas focadas em atender as necessidades desses públicos, a fim de criar uma relação mais estreita, ativa e funcional entre ambos.pt-BRCiências sociais aplicadasComunicação socialMarketingConteúdoPersonasEmpresaPúblico-alvoMarketing de conteúdo e a criação de buyer personas para uma empresa do ramo varejistaMonografia