Veiga, Felipe da2021-10-132021-07-152021-10-132021-10-13https://bibliodigital.unijui.edu.br/items/f12f4a67-2178-4224-931b-77d34033713f116 f.O presente estudo destina-se ao Redesign da Identidade Visual do Sport Club Internacional, valendo-se dos principais temas e ferramentas empregados em projetos desta natureza, bem como, da percepção e da expectativa dos torcedores como balizadores da proposta, com a finalidade de adequá-la às necessidades contemporâneas a medida que resgata os valores históricos e culturais do Clube. Consumando com o desenvolvimento de um manual de uso da marca, detalhando as novas assinaturas visuais, as cores e as tipografias, suas variações e aplicações em materiais diversos, propondo a exploração de novos produtos como pontos de contato da marca. Para este fim, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o design de marcas e do histórico da Instituição, além da pesquisa exploratória designada ao estudo da percepção do torcedor em relação ao distintivo atual, por meio de uma escala de Diferencial Semântico, utilizada também para mensurar a expectativa em relação a nova identidade, fundamentando as decisões projetuais a fim de obter um resultado funcional e coerente aos anseios dos torcedores entrevistados.pt-BRCiências sociais aplicadasDesignmarcaidentidade visualSport Club Internacionalredesign.Redesign de identidade visual: um estudo de caso sobre o Sport Club InternacionalMonografia